Vida Económica – Coluna de Silke Buss: Sabotagem – Como o meu pai resolveu um conflito na sua empresa
Udo C. Buss foi sócio-gerente de uma fábrica têxtil que produziu fios para alcatifas e tapetes de diversas indústrias.
Mediação de Conflitos
Udo C. Buss foi sócio-gerente de uma fábrica têxtil que produziu fios para alcatifas e tapetes de diversas indústrias.
O 18.º artigo da coluna “Prevenção e Mediação de conflitos” de Silke Buss dedica-se à resolução de conflitos particulares através da mediação.
É possível prevenir conflitos nas Festas? Todos não, mas os que dependem de nós, podemos evitar. Para isso, é preciso saber como se desenvolve um conflito.
A história certa no momento certo põe a mente em movimento. Na mediação entre dois colegas foi decisiva para preparar o terreno para a solução.
Os debates à mesa em casa são um excelente treino. As crianças aprendem a argumentar, a ouvir e a distinguir factos de interpretações.
Este artigo é para as pessoas que gostariam de arranjar um conflito para poder beneficiar de uma mediação.
A melhor altura para realizar uma mediação é a seguir às férias. As pessoas estão, em geral, mais equilibradas, mais positivas e mais motivadas.
Sobretudo as mulheres devem conhecer a situação: no meio da conversa, de repente, um ou uma colega faz um comentário sexista. Como reagir?
Esta verídica tragédia familiar mostra como um conflito não tratado pode levar uma empresa à ruína. Uma mediação de conflito poderia ter evitado o desastre.
Uma ferramenta fundamental na mediação de conflitos é aumentar as informações, as possibilidades e a visão das pessoas em conflito para flexibilizar a sua interpretação dos acontecimentos que levaram aos sentimentos negativos e ao atrito.